Conforme relatado pela mídia, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Alexander Lukashevich, em um ataque suicida em Cabul 17 jan russos mataram V. Nazarov, que era um empregado da Missão de Assistência das Nações Unidas no Afeganistão.
"Entre os mortos - Diretor UNAMA V.Sh.Nazarov cidadão russo. Assumiu a responsabilidade pelo ataque ao movimento Taliban em si ", - disse em um comunicado Lukashevich publicado no site oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa.
"A Rússia condena veementemente este acto de terrorismo e aqueles que estão por trás de sua organização e execução. O que aconteceu, infelizmente, confirma a escala crescente de ameaças terroristas no Afeganistão, exige mais esforços concertados da comunidade internacional na luta contra este mal, como no Afeganistão e mais além ", - disse Lukashevich.
O ataque na capital afegã, que ocorreu na noite de 17 de Janeiro, de acordo com dados preliminares, 21 pessoas foram mortas, incluindo 13 estrangeiros, entre eles o chefe do Fundo Monetário Internacional no país, e quatro funcionários da ONU.
É relatado que o homem-bomba se explodiu em um restaurante libanês popular no bairro diplomático de Cabul. Segundo a agência Associated Press, ele organizou a explosão em frente do restaurante, seguido de uma entrada de volta à facilidade e quebrou dois militantes abriram fogo contra os visitantes.
A responsabilidade pelo ataque levou o "Taliban", cujo representante Zabihulla Mujahid, disse que a explosão foi dirigida contra os estrangeiros, ITAR-Tass.
Representante do FMI em Cabul desde 2008 encabeçou a 60-year-old libanês Vabel Abdullah, ele foi morto em um ataque terrorista. "Esta é uma notícia trágica, estamos todos chocados com o FMI," - disse o diretor-executivo do Fundo, Christine Lagarde. O Foreign Office britânico confirmou que uma das vítimas é um cidadão britânico.
Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que as vítimas do ataque também foram funcionários da organização. O Conselho de Segurança expressou seu apoio aos esforços envidados pelas Nações Unidas e seus parceiros para normalizar a situação no país e disse que "nenhum ato terrorista não vai bater o Afeganistão a partir do caminho para a paz, a democracia ea estabilidade."
Lembre-se que no final de 2014 está prevista conclusão de partes importantes de combate das forças norte-americanas e da NATO do Afeganistão. Manter a segurança no país será transferido para as forças armadas locais.
Fonte: Russian RT
Segue o link do Canal no YouTube e o
Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão,
colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa.
Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se
das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição
Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a
manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e
"é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de
comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).
As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou
detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário