O governo australiano pediu recentemente ao Japão que considerasse fornecer tecnologias avançadas de propulsão diesel-elétrica, que seriam usadas nos 12 novos submarinos a serem construídos pela Marinha australiana.
O ministro da defesa da Austrália, David Johnston, declarou ao jornal The Weekend Australian que representantes das forças japonesas visitaram instalações de manutenção de submarinos na região de Adelaide, e que as conversas para a transferência de tecnologia estavam em andamento. O interesse principal é acerca do sistema de transmissão, semelhante ao utilizado atualmente pelos submarinos da classe Soryu, das Forças Marítimas de Autodefesa japonesas.
Em discurso no Australian Strategic Policy Institute, o ministro Johnston comentou ainda acerca das intenções do primeiro ministro, Tony Abbot, de reforçar os laços com o Japão na área de defesa, especialmente no que se refere à indústria.
Fonte: Naval Open Source Intelligence e Voz da Rússia (tradução e edição do Poder Naval a partir de originais em inglês e português)
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário