quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CONHEÇA O TEMPLO CHINÊS QUE FICA PENDURADO NUMA ENCOSTA


Construído contra a parede de uma ravina 75 metros acima do chão, o Hanging Temple (Templo Suspenso, em tradução livre) é uma peça arquitetónica única, situada perto da montanha Heng, em Shanxi, China. Apesar de não ameaçar ruir, não deixa de ser assustador constatar que o templo está apoiado apenas por estacas de madeira em pequenas saliências rochosas.

Reza a lenda que o Hanging Temple foi construído contra a parede do desfiladeiro como forma de proteção contra a chuva, neve e sol e as pernas de madeira servindo pra escapar das enchentes. Seja como for, a construção é do ano 491, o que significa que tudo foi feito de forma equilibrada e duradoura.

No interior do edifício, que abrange uma área de mais de 150 metros quadrados e que todos os anos recebe milhares de turistas, existem mais de 40 salas e pavilhões distribuídos uniformemente. Além dos espaços imponentes, o templo abriga mais de 80 estátuas em bronze, em ferro fundido e em pedra, além das esculpidas com argila.

Dá uma olhada nas imagens dessa incrível (e um tanto assustadora) obra de arte:
HangingTemple1
HangingTemple2
HangingTemple3
HangingTemple4
HangingTemple5
HangingTemple6

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário