Estudo diz que a vida fora da Terra pode ter iniciado a partir de micróbios terrestres.
De acordo com um artigo apresentado por um grupo de estudiosos da Universidade da Pensilvânia, a Terra é a grande responsável por toda a vida existente no sistema planetário. Conforme o portal RT, os autores do estudo sugerem que a vida fora do nosso planeta pode ter evoluído a partir de micróbios terrestres que teriam chegado a outros locais a partir de pedras que teriam sido lançadas em virtude dos fortes impactos de meteoritos contra a Terra.
A publicação cita também que o estudo está baseado na teoria da panspermia cósmica, que foi sugerida na Grécia, por volta do século V a.C., que diz que as formas de vida chegaram ao nosso planeta deste mesmo modo.
No entanto, os atuais estudos dizem que a Terra pode ter fornecido material orgânico para o espaço a partir de gigantescos impactos, como por exemplo, o que teria causado a extinção dos dinossauros.
A explosão do meteoro que pode ter liquidado com os dinossauros teria lançado 70 milhões de toneladas de pedras ao espaço, algumas delas podem ter parado em outros corpos celestes do sistema solar, estas, carregadas de micróbios terrestres.
Fonte: Oficina da Net
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário