quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CAIXA ELETRÔNICO NO DUBAI PERMITE SACAR OURO AO INVÉS DE NOTAS


Em Dubai, a quantidade de pessoas com contas bancárias recheadas é tanta que nunca se sabe quando alguma delas vai precisar de umas barras de ouro. Por isso, uma empresa alemã quis evitar eventuais problemas e instalou um caixa eletrônico brilhante que, ao invés das tradicionais notas, ‘cospe’ ouro 24 quilates em 320 formas diferentes.

A vida dos magnatas fica assim (ainda mais) facilitada, já que só têm de se deslocar ao caixa, com tela sensível ao toque, e fazer a seleção do que desejam, pagando com dinheiro ou crédito. Entre barras de ouro, moedas ou joias de diferentes pesos, existem mais de 320 formas de sacar o vil metal, que vem embalado numa elegante caixa preta.

Curiosa também é a inovação da Ex Oriente Lux, empresa responsável pela Gold to Go (o nome da máquina), que programou o sistema para reconfigurar os preços das peças a cada 10 minutos, acompanhando as variações do mercado. Protegido por guardas armados, este caixa fica no Dubai Mall, nos Emirados Árabes Unidos, e não é inédito – a empresa já espalhou outras máquinas do mesmo tipo por alguns pontos de milionários espalhados pelo mundo.
GoldtoGo2
GoldtoGo3
GoldtoGo4
GoldtoGo5
GoldtoGo6
GoldtoGo7
GoldtoGo8
GoldtoGo9
GoldtoGo10

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário